A Tetra Pak é parceira de mais de 100 atuantes na indústria de alimentos e bebidas e assina o Código de conduta para práticas empresariais e comerciais responsáveis do setor alimentar da UE.
A história do primeiro calçado esportivo do Equador feito de embalagem cartonada reciclada e como Bunky, Ecuaplastic e Tetra Pak se uniram para criar ainda outro produto de polialumínio.
Em um acordo histórico na Conferência de Biodiversidade da COP15 da ONU, vamos dar uma olhada no motivo pelo qual a perda de biodiversidade finalmente ganhou a atenção tão amplamente merecida.
Uma olhada em como as iniciativas e a colaboração que a Tetra Pak colocou em movimento em 2022 na indústria de alimentos e bebidas moldarão o futuro.
A coleta consistente de dados digitais e não digitais pode gerar decisões melhores em toda a empresa e, em última instância, resultados comerciais melhores.
Olhamos para quatro maneiras de reduzir o desperdício de alimentos na cadeia de valor por meio de educação dos consumidores, embalagem de alimentos inovadora e criação de outras finalidades para matérias-primas.
Quando se trata de segurança dos alimentos, ir além da conformidade com a colaboração entre indústrias e o pensamento sistêmico pode ajudar a garantir a segurança dos alimentos em toda a cadeia de valor.
De embalagem cartonada para polialumínio para móveis: uma marca de design holandesa está transformando embalagens cartonadas para bebidas em belos objetos de interior, comprovando o potencial de upcycling (reutilização) em larga escala.
Da capacitação dos funcionários à colaboração em toda a cadeia de valor, existem cinco maneiras principais pelas quais as empresas líderes estão enfrentando o desperdício zero na produção de alimentos.
Em vista das metas de zero emissões líquidas da Tetra Pak, mergulhamos no motivo pelo qual zerar as emissões líquidas é importante, como as metas baseadas na ciência funcionam e como elas afetam o clima.
Criar um produto inovador, ficar por dentro das tendências atuais e criar uma conexão com seus clientes é fundamental para atender o consumidor moderno.
Adotar um projeto de reflorestamento com uma abordagem baseada na natureza pode preservar um ecossistema complexo inteiro, incluindo a flora, a fauna e as pessoas que dependem dele.
Processar insetos para se tornarem alimentos e bebidas nutritivas requer a especialização em formulações e tecnologia que mantenham o valor nutricional, sabor e sensação na boca.
As tecnologias de processamento e embalagens desempenham um papel importante na conservação e na minimização do uso dos recursos hídricos. É necessária uma abordagem holística de adoção dessas tecnologias.
Produtores de laticínios podem reduzir custos e aumentar a produção e a sustentabilidade ao aproveitar soluções completas que motivam a eficiência em todas as operações.
Reciclagem requer ação coletiva global. Fornecedores, clientes, provedores de tecnologia, recicladores e as principais stakeholders da indústria têm um papel a desempenhar.
Os participantes do mercado de todos os setores estão fazendo um uso inteligente dos dados para apoiar tomadas de decisão, melhorar a produtividade, flexibilidade e a qualidade e segurança dos alimentos.
1/3 de todos os alimentos são desperdiçados. Ao trabalhar juntos em vários sistemas de alimentos, podemos garantir que todos, em qualquer lugar, tenham acesso a alimentos nutritivos e seguros.
Para alcançar um futuro sustentável para as embalagens de alimentos, uma abordagem completa de circularidade da cadeia de valores é necessária. A colaboração e a inovação nos ajudarão a chegar lá.
As embalagens smart, o conceito de embalagens ativas e inteligentes, está ajudando a aumentar o engajamento do consumidor e a melhorar a rastreabilidade e a segurança do produto.
Tornar os alimentos seguros e disponíveis em qualquer lugar requer colaboração global para ajudar a lutar contra a má nutrição, aumentar a segurança alimentar e apoiar grupos vulneráveis.